Descomplicando CNC
Descomplicando CNC


Fórum dedicado a cnc eletrônica mecânica software robótica assuntos diversos de maneira fácil didática e lúdica para todos entenderem
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Minha Controladora modelo X3

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeDom Jan 04, 2015 3:07 pm

Marcosbay escreveu:
Olá amigos, sou novo no assunto, mas está semana me interessei em montar uma pequena cnc. Comprei uma placa chama TB6560 ou coisa parecida, comprei 3 motores de passo nema 23 e uma fonte de 26 volts. Alguém poderia dizer se esse material dá pra começar meu novo Hobby?

Sim Amigo dá  sim boa placa a TB Sucesso e Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
Marcosbay




Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : Alagoas

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeSex Dez 19, 2014 4:40 am

Olá amigos, sou novo no assunto, mas está semana me interessei em montar uma pequena cnc. Comprei uma placa chama TB6560 ou coisa parecida, comprei 3 motores de passo nema 23 e uma fonte de 26 volts. Alguém poderia dizer se esse material dá pra começar meu novo Hobby?
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeDom Jul 28, 2013 1:24 pm

Sanches mais uma aki nese link tem  todas as informaçoes pra fazer a R1 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a R1 é alimentada em 12V e pra os motores e tençao pode ser até 48V 

Mas preste atenção no transistos pra regular a tenção sobre a anperagem pois foi a que errei ...
meus motores com anperagem de 4 ho e os resistores de 2 ai perca de passo sem força entende 

to por aki só chamar 

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeDom Jul 28, 2013 1:19 pm

Então Sanches pra vc ligar a R1 junto com a placa x3 vc vai pegar os fios comuns do motor ,,,,preto e branco isso de seu motor for de 6 fios como os meus 


e ligar na R1 ...mas só os 2 fios comuns ok 


e a fonte tem que ser a mesma pra ligar os motores e a placa logica se não ..não vai funcionar 


um esenplo se vc ligar os motores em 24V ou 18V sua fonte vai ter que ter uma saiada de 12V pra a placa logica X3 


Porque tem que ter o mesmo ateramento se não os motores não vão funcionar 


bom acho que é isso qualquer coisa só perguntar 


Abraços 


Ralf Martins 
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
os_sanches
Menbros
Menbros



Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : Sao paulo

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 10:09 pm

ola
obrigado pela sua resposta.
Pelo que vejo a r1 é um regular de tensão/corrente que visa a eliminação dos resistores de lastro do motor de passo.
a minha placa x3  tem na saida mosfet irfz44n que fazer o chaveamento do motor de passo. não consigo entender como vc fez para ligar a r1 na saida do driver.
a saida da sua placa x3 é com tip122 ou mosfet?
como vc fez a ligação entre elas? 
desculpe pela curiosidade. atualmente estou montando um cnc3ax e estou utilizando a minha x3 xom uma fresadorinha pequena. a ideia é fazer uma estrutura nova para a cnc3ax.
abraços
Sanches
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 1:53 pm

Sanches eu já não uso mais essa placa pelo fato de não entender nada de eletronica ..


mas usei ela por uns 8 meses com  uma placa reguladora de voltagen chamada R1 da N-Labs  que eu mesmo fiz ..


Mas cometi alguns erro com um transitor e colequei um com anperagem menor e só agora que parei de usar a placa que descobri isso e tem o fator fonte que eu pequei kkkk


Mar tenho vontade de voltar a usar a plaquinha 


se precisar de mais infomaçoes só perguntar ok 


Abraços 
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
os_sanches
Menbros
Menbros



Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : Sao paulo

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:41 pm

ola
também tenho umas dessas. como vc fez?
pq eu uso resistores de lastro e com isso tem baixa performance.
tem como disponibilizar o esquema de como vc fez?
abraços
Sanches
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:12 pm

Pessoal essa é minha controladora ....como eu tive muita dor de cabeça em descobrir informações sobre ela tipo acionamento se era Step-Dir ou Phase-Drive se era Choper e coisas mais

Bom ela é uma Step-Dir sem controle de corrente .....Então fim um controle de corrente que é ha Placa R1 da N-LABS que funciona muito Bem e estou usando Duas fontes de PC em serie para alimentar motores e placa comtoladora



[img]Minha Controladora modelo X3 Placaralf.th Minha Controladora modelo X3 Sunp0021.th Minha Controladora modelo X3 Controlador4eixosmotord.th Minha Controladora modelo X3 Controlador4eixosmotord.th [/img]

Sege O Manual dela

Anexos
Minha Controladora modelo X3 AttachmentManual Controladora modelo X3.doc
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(120 Kb) Baixado 40 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
Conteúdo patrocinado





Minha Controladora modelo X3 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Controladora modelo X3   Minha Controladora modelo X3 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha Controladora modelo X3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha primeira cnc
» Minha cnc3ax
» minha maquina cnc
» Minha cnc híbrida mdf e aluminium

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descomplicando CNC :: Eletrônica / Elétrica :: Drivers-
Ir para: