Descomplicando CNC
Descomplicando CNC


Fórum dedicado a cnc eletrônica mecânica software robótica assuntos diversos de maneira fácil didática e lúdica para todos entenderem
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  Apresentação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação    Apresentação I_icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:03 pm

Olá amigos, sou Fernando. Estou montando minha primeira fresadora CNC, sou neófito em CNC, quase um leigo.Tenho muita experiência em manutenção de equipamentos eletrônicos industriais. Estou usando a controladora CNC 3AX, peço orientação quanto ao tipo de softwares que devo usar e onde conseguir ,tais softwares e literatura sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação I_icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:17 pm

Seja bem vindo Fernando .....

Bom te indico o software Linux cnc ( Ubuntu 10.04) link pra Download [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois se trata de um sistema opem (de greça) kkk e muito potente e de facil manuseio

tem o Mach3 mas ele e um Software pago vc pode baixar uma versão demo que permite até 500 linhas para mais vc precisara de registrar o produto mas é um bom Software que trabalha em windows

Bom Parabens pela iniciativa de entrar no mundo da CNC e bons estudos ai Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
angelica silva nery




Mensagens : 2
Reputação : 100
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48
Localização : Itaboraí Rio de Janeiro

 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação angelica silva nery    Apresentação I_icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:25 pm

Olá,Ralf e todos os amigos do descomplicando cnc!Eu me chamo Angélica,mais os amigos me chamam de Angel.Na verdade eu não entendo nada de cnc ,mais admiro muito quem entende,porque sei que não é nada fácil .Passei a gostar depois de uma decepção com uma sociedade que não deu certo,fui enganada e sai sem nada!Sou artesã e entendo mesmo é de desenho e pintura ,e agora um pouco de mdf.Pesquisando muito descobri primeiro a tupia ,e agora a cnc ,da qual eu coloquei na minha cabeça e coração ,que irei construir uma para mim trabalhar e mostrar que com honestidade e esforço eu irei poder mostrar que com humildade eu posso vencer! Me desculpe por desabafar e tirar um pouco do seu tempo.Atenciosamente ANGEL.
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação I_icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 5:05 pm

angelica silva nery escreveu:
Olá,Ralf e todos os amigos do descomplicando cnc!Eu me chamo Angélica,mais os amigos me chamam de Angel.Na verdade eu não entendo nada de cnc ,mais admiro muito quem entende,porque sei que não é nada fácil .Passei a gostar depois de uma decepção com uma sociedade que não deu certo,fui enganada e sai sem nada!Sou artesã e entendo mesmo é de desenho e pintura ,e agora um pouco de mdf.Pesquisando muito descobri primeiro a tupia ,e agora a cnc ,da qual eu coloquei na minha cabeça e coração ,que irei construir uma para mim trabalhar e mostrar que com honestidade e esforço eu irei poder mostrar que com humildade eu posso vencer! Me desculpe por desabafar e tirar um pouco do seu tempo.Atenciosamente ANGEL.


Angelia seja bem vinda ao forum !!!!

lamento pela decepção que vc teve .... bom vou te dizer que não é nada fácil fazer uma cnc ...Pra vc entender há um ano atrás eu não sabia o que era cnc ....minha esposa faz artesanato e eu quis ajudar comecei a fazer alguns recortes em mdf na serra tico tico e pesquisando na net vi um vídeo de uma cnc ... me apaixonei de cara kkkkk

ai resolvi fazer uma depois de pesquisar um pouco ...comprei uma placa controladora e motores no ML ... e entrei em foruns pra aprender mais e pedir ajuda kkkkk Very Happy

Resumindo faz já um ano que tó numa luta diaria não descanço um só dia aki em minha cnc . mesmo ela funcionado ainda não e´ o que eu quero

Ai vai as minhas pergunstas pra vc .........

Vc sabe algo de eletronica ????

Mecanica ????

tem ferramentas e alguem pre te ajudar na frabicação de sua cnc

Pois não vai ser facil

Não quero te desanimar . pelo cantrario é pra vc se preparar ... nos estudos e no bolso kkkkk Laughing Laughing Laughing Laughing

Há me dis que tamanho que tu pretende fazer sua cnc ..... ou se vc tiver condiçoes podera conprar uma prontinha ....mas antes diso me comunique pois tem muitos picaretas ai que entregam cnc que não funcionam ok

E isso bons estudos

Ralf Martins
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
angelica silva nery




Mensagens : 2
Reputação : 100
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48
Localização : Itaboraí Rio de Janeiro

 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação I_icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:18 pm

Boooooa Nooooooote meu amigo Ralf,Se é que posso te chamar assim.A sua história com a sua esposa é parecida com a minha,também corto tudo na tico tico e tive que aprender ,por que meu esposo trabalha fora.Pesquisando na net também me apaixonei pala cnc e mesmo que dure alguns anos eu vou conseguir com a ajuda de Deus e amigos. aqui vai as minhas respostas... Não sei eletronica ,mais meu cunhado sabe . Não sei mecanica,mais tenho um amigo que sabe. Sim,tenho algumas ferramentas e alguém para ajudar.Mais se for possível eu mesma irei por a mão na massa.kkkk Agora no bolso ,kkkk.Não sei só Deus kkkkkk.Mais de uma coisa eu tenho certeza que com a sua ajuda e a de Deus eu irei conseguir ,e com esforço e claro,kkkk. Bom amigo uma boa noite para vc e amigos do descomplicando cnc.Atenciosamente angel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação.
» Apresentação
» Apresentação .
» Apresentaçao.
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descomplicando CNC :: Apresentação-
Ir para: