Descomplicando CNC
Descomplicando CNC


Fórum dedicado a cnc eletrônica mecânica software robótica assuntos diversos de maneira fácil didática e lúdica para todos entenderem
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carro Linear

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:28 pm

vtrucco escreveu:
Ralf Martins escreveu:


O Victo agora sim ..... cheers cheers cheers kkkk
bom já vi alguma cnc pela net asim muito bom ....vc já esta com ha estrutura pronta ai pra ver se vai ter folga mas pelo que parece não vai ter vc deve ter visto as fotos da minha foi feito com rolamento de skate e ficou bom

post mais ai vomos juntos tirando suas duvidas ok Abraços

O carro foi a primeira peça que montei, mas cheguei a comprar ja todo o material da estrutura. Achei que começando pelo carro iria ser mais facil de tirar as folgas, mas estou fazendo meio na orelhada mesmo, para aprender...

Tenho um outro que comprei no Mercado Livre e que fiz os meus primeiros trabalhos...
De uma olhada no meu site victortrucco (ponto) com, post do dia 26/12 que fiz algumas fotos e video dela.

(por algum motivo nao consegui postar o link direto pro artigo)

Ah sim, sobre sua maquina, vi as fotos... A idéia do carro linear é exatamente a mesma. Vc usou 4 rolamentos sobre um eixo tubular. No meu caso são 6, numa barra chata, mas o funcionamento é identico. Pelo tamanho que estou montando 1300 x 1300 achei que um fuso só central ia ficar complicado, dai estou colocando 2 fusos, 1 de cada lado para o X...

Victor meus parabez cara vc tem uma bela maquina e vc usina muito bem com ela
a minha como pode ver e caserona mesmo e eu sou novato na art da CNC é eu que vou aprende com vc

Meus parabez mesmo pela sua cnc e tudo no que eu puder ajudar no que sei estarei aki ok
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
vtrucco




Mensagens : 6
Reputação : 100
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:56 pm

Ralf Martins escreveu:


O Victo agora sim ..... cheers cheers cheers kkkk
bom já vi alguma cnc pela net asim muito bom ....vc já esta com ha estrutura pronta ai pra ver se vai ter folga mas pelo que parece não vai ter vc deve ter visto as fotos da minha foi feito com rolamento de skate e ficou bom

post mais ai vomos juntos tirando suas duvidas ok Abraços

O carro foi a primeira peça que montei, mas cheguei a comprar ja todo o material da estrutura. Achei que começando pelo carro iria ser mais facil de tirar as folgas, mas estou fazendo meio na orelhada mesmo, para aprender...

Tenho um outro que comprei no Mercado Livre e que fiz os meus primeiros trabalhos...
De uma olhada no meu site victortrucco (ponto) com, post do dia 26/12 que fiz algumas fotos e video dela.

(por algum motivo nao consegui postar o link direto pro artigo)

Ah sim, sobre sua maquina, vi as fotos... A idéia do carro linear é exatamente a mesma. Vc usou 4 rolamentos sobre um eixo tubular. No meu caso são 6, numa barra chata, mas o funcionamento é identico. Pelo tamanho que estou montando 1300 x 1300 achei que um fuso só central ia ficar complicado, dai estou colocando 2 fusos, 1 de cada lado para o X...
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:45 pm

vtrucco escreveu:
Ralf Martins escreveu:


Victor desculpa mas não entendi direito esas quias que vc está fazendo é para que eixo ???
como sera sua CNC mande mais fotos para entender como ela sera´ ok Very Happy

Ralf

Ralf, o carro trabalha sobre um trilho e os rolamentos ajudam a carro a deslizar sobre ele.Esse das fotos é um dos carros do X, que nesse caso trabalhará em dupla com outro identico la dou outro lado da maquina. O portico pro Y é montado sobre esses dois conjuntos de carros.

Comparando muito mais ou menos, achei a foto abaixo, apesa que aqui os trilhos vao ser retos, sem essa curva.

Carro Linear Linear-motion-carriages-for-high-offset-loads-from-hepcomotion-P374047

Essa semana estou contruindo o outro conjunto pro outro lado, dai com os dois prontos vai dar pra fazer uma foto mais explicativa... Very Happy



O Victo agora sim ..... cheers cheers cheers kkkk
bom já vi alguma cnc pela net asim muito bom ....vc já esta com ha estrutura pronta ai pra ver se vai ter folga mas pelo que parece não vai ter vc deve ter visto as fotos da minha foi feito com rolamento de skate e ficou bom

post mais ai vomos juntos tirando suas duvidas ok Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
vtrucco




Mensagens : 6
Reputação : 100
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:40 pm

Ralf Martins escreveu:


Victor desculpa mas não entendi direito esas quias que vc está fazendo é para que eixo ???
como sera sua CNC mande mais fotos para entender como ela sera´ ok Very Happy

Ralf

Ralf, o carro trabalha sobre um trilho e os rolamentos ajudam a carro a deslizar sobre ele.Esse das fotos é um dos carros do X, que nesse caso trabalhará em dupla com outro identico la dou outro lado da maquina. O portico pro Y é montado sobre esses dois conjuntos de carros.

Comparando muito mais ou menos, achei a foto abaixo, apesa que aqui os trilhos vao ser retos, sem essa curva.

Carro Linear Linear-motion-carriages-for-high-offset-loads-from-hepcomotion-P374047

Essa semana estou contruindo o outro conjunto pro outro lado, dai com os dois prontos vai dar pra fazer uma foto mais explicativa... Very Happy
Anexos
Carro Linear AttachmentDSC02579.JPG
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(84 Kb) Baixado 10 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf Martins
Admin
Admin
Ralf Martins


Mensagens : 141
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 40
Localização : Aguaí SP

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:23 pm

vtrucco escreveu:
Amigos, comecei alguns esboços para tentar fazer uma router CNC do zero utilizando "carros lineares" conforme vi no site "cncrouterparts"


Como
a impaciencia é grande para importar e aguardar a chegada das peças, de
acordo com as especificações construi alguns para testes e o resultado
fico bem satisfatório na minha visão de leigo. Gostaria de ouvir as
opiniões de vocês que tem mais experiencia no assunto.

Aparentemente
ficou sem nenhuma folga e montei utilizando porcas com miolo de nylon
(coloquei a principio só nos rolamentos, as outras sao comuns). Penso em
colar ainda algum tipo de cola nas porcas dos rolamentos das laterais
para eles nao ficarem desalinhados com o tempo.

Se alguem tiver alguma sugestão ou observação, agradeço muito.

Abraço a todos

Victor desculpa mas não entendi direito esas quias que vc está fazendo é para que eixo ???
como sera sua CNC mande mais fotos para entender como ela sera´ ok Very Happy

Ralf
Ir para o topo Ir para baixo
https://descomplicandocnc.umforum.net
vtrucco




Mensagens : 6
Reputação : 100
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:47 am

Amigos, comecei alguns esboços para tentar fazer uma router CNC do zero utilizando "carros lineares" conforme vi no site "cncrouterparts"


Como
a impaciencia é grande para importar e aguardar a chegada das peças, de
acordo com as especificações construi alguns para testes e o resultado
fico bem satisfatório na minha visão de leigo. Gostaria de ouvir as
opiniões de vocês que tem mais experiencia no assunto.

Aparentemente
ficou sem nenhuma folga e montei utilizando porcas com miolo de nylon
(coloquei a principio só nos rolamentos, as outras sao comuns). Penso em
colar ainda algum tipo de cola nas porcas dos rolamentos das laterais
para eles nao ficarem desalinhados com o tempo.

Se alguem tiver alguma sugestão ou observação, agradeço muito.

Abraço a todos
Anexos
Carro Linear AttachmentDSC02576.JPG
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(30 Kb) Baixado 41 vez(es)
Carro Linear AttachmentDSC02578.JPG
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(31 Kb) Baixado 28 vez(es)
Carro Linear AttachmentDSC02584.JPG
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(40 Kb) Baixado 29 vez(es)
Carro Linear AttachmentDSC02586.JPG
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(43 Kb) Baixado 33 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro Linear Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Linear   Carro Linear I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro Linear
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descomplicando CNC :: PROJETOS :: Projetos - Mecanica-
Ir para: